Guimarães

Tempo Livre cria projeto para aumentar capacidade do Multiusos de Guimarães

(c) Municipio de Guimarães
Partilhe esta notícia!

A implementação de uma nova bancada (260 lugares) no Multiusos de Guimarães, a ampliação do Parque Aquático Scorpio, a criação de um Bar na bancada de apoio à Pista de Atletismo e a requalificação e ampliação do Pavilhão do INATEL (Almor Vaz) foram os projetos apresentados esta quinta-feira, em conferência de imprensa, pelo Presidente da Direção da Tempo Livre.

Amadeu Portilha realçou que, nestes últimos 21 anos, Guimarães revelou uma tendência de “pioneirismo” com as estruturas criadas, assim como os projetos implementados no âmbito da promoção do desporto e atividade física. “Temos de olhar em frente e fazer algo para acompanhar a oferta que está aumentar, dado a criação de outros multiusos em cidades que nos são próximas e Guimarães quer continua a ser uma sala de referência para os espetáculos no norte do país”.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, enalteceu os projetos apresentados e sublinhou a estratégia conjunta da cooperativa municipal Tempo Livre e Câmara Municipal para “continuar a dar uma resposta de qualidade para o público que já está fidelizado em acompanhar os eventos no Multiusos de Guimarães”. O Presidente da Câmara referiu que “estas obras serão trabalhadas com a Câmara, depois da realização de estudos preliminares e eventualmente a captação de fundos para a sua concretização. Importante é garantir uma oferta de serviço publico de qualidade na área do desporto, das boas práticas para uma vida saudável e de lazer que vão ao encontro das políticas públicas municipais na área da sustentabilidade ambiental e da transformação digital”, apontou ainda Domingos Bragança.

Nesta conferência de imprensa, Amadeu Portilha assumiu ainda o desenvolvimento do Plano Municipal de Promoção de Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida, no sentido de aumentar o número de praticantes de atividade física no concelho.

Comentários

topo