Vila Verde

Centro Social Vale do Homem recebeu visita do Centro Social de Leiria

(c) CSVH
Partilhe esta notícia!

O Centro Social Vale do Homem recebeu esta semana a visita de uma comitiva do Centro Social e Paroquial de Pousos, de Leiria.

Os elementos da instituição leiriense quiseram ver ‘in loco’ as estruturas que compõem o CSVH, as condições e a forma de trabalhar daquela que é uma das instituições de referência, não só no Minho, mas em todo o país, detentora de certificados de Qualidade, o Prémio de Melhor Residência Sénior do distrito de Braga – Prémio Cinco Estrelas”, etc.

Lúcio Roda, presidente da Direção da do CSP de Pousos considerou a visita “muito gratificante” e salientou “os cuidados de excelência e as dinâmicas diferenciadoras” do CSVH.
“Nós tínhamos expetativas altas para esta visita. Já nos tinham falado deste projeto, das dinâmicas diferenciadoras e pudemos confirmar ‘in loco’ esta realidade, a forma de trabalhar, as pessoas. É, realmente, uma referência, um modelo. É uma unidade referenciada e de pessoas diferentes”, disse Lúcio Roda.
Considerando que “foi uma visita bastante gratificante para nós”, o presidente da Direção do CSP Pousos salientou “o cuidado de excelência e a atenção e valorização das pessoas, que vai desde as colaboradoras aos utentes”.
Para além das estruturas e das respostas diferenciadoras do CSVH, Lúcio Roda destacou “os valores da instituição, que são os mesmos que temos e que têm muito a ver com os cuidar das pessoas. Temos a porta aberta para acolher, mas fazemos de tudo para que as pessoas, quando integradas, se sintam bem tratadas, acolhidas. Este valorizar as pessoas é muito importante e é o que nos distingue de outras instituições. Foi gratificante perceber que os valores são idênticos, apesar de termos realidades diferentes”.

JORGE PEREIRA: “É O RECONHECIMENTO DO TRABALHO DESENVOLVIDO”

Jorge Pereira, presidente da Direção do Centro Social Vale do Homem, mostrou-se “orgulhoso” por ver “uma instituição como o CSP Pousos, de Leiria, ter o CSVH como referência”.
“O CSP Pousos solicitou-nos uma visita para ver todas as nossas instalações e perceber como funcionamos. É o reconhecimento do nosso trabalho. Nós primamos por fazer e fazer diferente e todo o trabalho desenvolvido é reconhecido”.

Comentários

topo