Guimarães

Guimarães deu a conhecer ecossistema de inovação urbana em Barcelona

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Guimarães foi presença marcante na comitiva Portuguesa na Smart City Expo World Congress, que decorreu em Barcelona, nos passados dias 15, 16 e 17 de novembro, para dar a conhecer o seu ecossistema inovador e boas práticas que fazem do município vimaranense um território de referência no âmbito das cidades inteligentes. Foram três dias de partilha de ideias e processos em torno de um objetivo comum: capacitar as cidades e incentivar a inovação urbana, através da promoção da inovação social e da identificação de oportunidades de colaboração.

Pela primeira vez, Portugal dinamizou um espaço próprio com uma comitiva – a SMART Portugal – constituída por cerca de 20 municípios e empresas, entre os quais o Município de Guimarães. Durante os três dias do evento, o SMART Portugal contou com a visita de diversas personalidades de destaque, entre elas a da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do Secretário de Estado da Inovação, Bernardo Ivo Cruz, e do Embaixador de Portugal em Espanha.

A Smart City Expo World Congress é o evento internacional mais relevante do setor das cidades inteligentes e, nesta edição, reuniu centenas de especialistas, decisores políticos e representantes de empresas e organizações empenhados em melhorar as suas cidades.

Comentários

topo