Braga

Prisão preventiva para os oito detidos por tráfico de droga em Braga e Barcelos

Partilhe esta notícia!

Os oito homens, com idades entre os 30 e os 60 anos, detidos no sábado por tráfico de droga nos concelhos de Braga e de Barcelos, ficaram todos em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, a GNR refere que os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Braga, o qual lhes aplicou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Num outro comunicado, divulgado na segunda-feira, a GNR dava conta da detenção dos oito suspeitos e da apreensão de 2.915 doses gramas de cocaína, de 53 doses de heroína, de 8.590 doses de haxixe (4,295 quilos)e de 9.939 euros em numerário.

Os militares da GNR apreenderam ainda 14 telemóveis, quatro balanças de precisão, uma viatura, 3.000 cigarros por embalar em maço, 11.750 quilos de folha de tabaco triturado e 38.045 maços de tabaco vazios, por montar.

Também foram apreendidos 8.600 tubos de cigarros por encher, 3.050 caixas de volume de cigarros, duas máquinas para enchimento de cigarros, dois revólveres, uma arma de fogo artesanal e 308 munições de diversos calibres.

A GNR explicou ainda que as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses pelo crime de tráfico de droga e na sequência do cumprimento de 12 mandados de busca domiciliária e de três mandados de detenção fora de flagrante delito nas localidades de Braga e de Barcelos.

Comentários

topo