Braga

“Braga é natal” com atividades especiais para fazer as crianças felizes

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Programa para a infância vai ter teatro, música, dança, oficinas, contos de Natal, cinema e muita partilha.

A quadra Natalícia tem um simbolismo muito grande para as famílias e para as crianças, que normalmente guardam memórias desta época para a vida toda. Com o objectivo de criar memórias felizes, o Município de Braga preparou um programa repleto de actividades, onde a fantasia, a descoberta e a partilha das personagens natalícias guiam os públicos para um mundo mais alegre e fraterno.

Neste momento, já estão inscritas nas actividades para as escolas cerca de 2500 crianças. As actividades para os seniores contam com mais de uma centena de inscritos. O Município conta, de resto, com uma enorme adesão das famílias aos eventos de Natal, como tem acontecido nas últimas edições. Braga é, cada vez mais, o destino de excelência para as famílias.

As actividades têm como palcos a Praça Municipal, no Mercado de Natal, mas também, as instalações do Inatel, na Avenida Central; a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; o Mercado Municipal de Braga, o Museu dos Biscainhos, a Ludoteca da Estufa, no Parque da Ponte, o Altice Forum Braga, e as ruas do Centro Histórico, onde a animação será uma constante.

Um dos momentos altos da programação para a infância é a Parada de Natal que vai percorrer as ruas do Centro Histórico de Braga, no dia 18 de Dezembro, a partir das 16h00. Com saída da Avenida Central, a parada repleta de personagens fantásticas vai percorrer as ruas do Souto, Dr. Justino Cruz e Capelistas regressando depois à Avenida Central.

Ao longo de todo o mês de Dezembro, teatro, música, novo circo, dança, oficinas, contos de Natal, pinturas faciais e ilusionismo, enchem os dias dos mais novos de muita magia, cor e alegria.

Consulte o programa completo aqui

Comentários

topo