Braga

Espaço de Recreio e Circuito de Manutenção em Braga em estado de degradação

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

O Ativista Carlos Dobreira apresentou denúncia na ASAE face ao estado do Espaço de Recreio Infantil e o Circuito de Manutenção em apreço, localizados na Travessa do Assento, na freguesia de Penso Santo Estêvão (concelho de Braga).

Fotos: Carlos Dobreira

dav

Denúncia na íntegra

“O Espaço de Recreio Infantil e o Circuito de Manutenção em apreço, localizados na Travessa do Assento, na freguesia de Penso Santo Estêvão (concelho de Braga) levantam dúvidas face ao cumprimento da legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 203/2015 de 17 de setembro).

Assim, no Espaço de Recreio Infantil urge proceder à reparação e substituição de equipamentos em deterioração (com superfícies cortantes e falta de fixação). Igualmente, é justificável a remoção da superfície de amortecimento de impacto e renovação de bancos.

No que respeita ao Circuito de Manutenção, o mesmo apresenta equipamentos com ferrugem, sem manutenção (por exemplo, na bicicleta fixa falta um pedal) e com instabilidade no que respeita à fixação.

Numa das placas de informação existentes, carecida de atualização, pode ler-se que a urgência hospitalar mais próxima é a do Hospital de São Marcos e pode ser contactado através do telefone 253 209 000.

Face ao exposto solicita-se intervenção enquadrável e urgente da ASAE”.

Comentários

topo