Vila Verde

Médico Nuno Ferreira de Vila Verde distinguido com dois prémios de mérito

(C) Centro Hospitalar Leiria
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Leiria deu destaque ao médico Nuno Ventura Ferreira de Vila Verde.

No 32º Encontro Internacional de Cirurgia Geral, que se realizou nos dias 19 e 20 de setembro de 2022, por organização da Associação de Apoio ao Encontro Internacional de Cirurgia e do Serviço de Cirurgia Geral do CHVN|Gaia EPE, Nuno Ventura Ferreira, cirurgião do Serviço de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar de Leiria, foi distinguido com dois prémios de mérito: um prémio relativo a melhor póster médico na categoria de caso clínico, designado “Miofibroblastoma da Mama Masculina: Diagnóstico inesperado”, e outro prémio relativo a um trabalho intitulado “Intussuscepção Ileocólica por Linfoma de Burkitt Intestinal”, que ficou selecionado entre os dez melhores trabalhos clínicos apresentados. Este encontro contou com a presença de dezenas de médicos nacionais e internacionais, que tiveram oportunidade de partilhar experiências e o seu know-how.

“Os prémios atribuídos a Nuno Ventura Ferreira e à sua equipa representam a qualidade dos profissionais que integram o CHL, o que muito nos orgulha”, escreve o Centro Hospitalar de Leiria.

A par dos prémios mencionados, no percurso profissional de Nuno Ventura Ferreira, destaca-se ainda a autoria de um artigo publicado numa revista de referência na área da Cirurgia Oncológica, subsequente à exposição de um trabalho científico no Congresso Europeu de Cirurgia Oncológica, realizado em Lisboa no final de 2021 – ESSO41. O artigo designado “Pancreatic metachronous metastasis: Five-case report in an Oncological Center”, publicado no European Journal of Surgical Oncology.

Descubra tudo sobre o caso clínico premiado “Miofibroblastoma da Mama Masculina: Diagnóstico inesperado”:

Na fotografia: Nuno Ventura Ferreira, médico cirurgião do Serviço de Cirurgia Geral no Hospital de Santo André e Miguel Coelho dos Santos, assistente graduado sénior e diretor do Serviço de Cirurgia Geral do CHL.

Comentários

topo