Braga

IPCA celebra 28º aniversário com inauguração de edifício em Braga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) comemora o seu 28º aniversário, no dia 19 de dezembro, com a inauguração do edifício da Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), em Braga.

A inauguração do edifício está agendada para as 10h, e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, para o descerramento da placa. Os parabéns ao IPCA serão cantados ao som das Tunas Académicas do IPCA, no Polo de Braga.

Segue-se a sessão solene do Dia do IPCA, no Altice Fórum Braga, que terá como intervenientes o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o Presidente do Conselho Geral do IPCA, Pedro Fraga, a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes e a Presidente da Associação Académica do IPCA, Mariana Lima.

Durante a sessão solene serão ainda atribuídas Distinções aos docentes que se doutoraram ou obtiveram título de especialista no último ano, e entregues os Prémios de Mérito aos estudantes que se destacaram no seu percurso académico com as notas de curso mais altas, com o IPCA e as empresas parceiras a premiar estes estudantes.

A sessão finaliza com a entrega do Prémio Valor IPCA/Santander Universidades. Este prémio monetário, no valor de 1700 euros, visa distinguir, em cada ano letivo, os estudantes que se diferenciem positivamente na vertente humana ou solidária, premiando a sua participação em atividades de práticas de cidadania ativa e de voluntariado, desenvolvidas no IPCA ou na comunidade exterior.

A sessão conta ainda com um momento musical, protagonizado pelos Cadenza Trio.

Celebrações do 28º aniversário decorrem de 12 a 19 de dezembro

No âmbito das comemorações do 28ºaniversário, o IPCA preparou um programa repleto de atividades dinamizadas pelas escolas, docentes e estudantes.

O programa arranca no dia 12 dezembro com o concurso de fotografia “A minha turma na ESG”, que pretende envolver estudantes e docentes dos vários cursos da escola. A votação decorre de 16 a 19 de dezembro na página de instagram da ESG.

O dia 13 de dezembro fica marcado pela inauguração da exposição Light LED Band, fruto de projetos do curso de Design Industrial, que estará patente no corredor da EST, e pelo workshop de “Educação Financeira: elaboração e gestão de um orçamento pessoal” que acontece no auditório António Martins, na ESG.

De 13 a 19 de dezembro, decorre no Polo de Guimarães, a atividade Retratos em Suspenso, entre as 9h e as 18h, dinamizada pelos estudantes dos cursos TeSP de Ilustração e Arte Gráfica e Design para Medias Digitais.

A Feira Gatafunhos – mercado de ilustração por estudantes do Mestrado em Ilustração e Animação (MIA), está marcada para os dias 14 e 15 de dezembro, no corredor da ESG.

No 15 de dezembro, os estudantes do curso TeSP de Design e Multimédia organizam uma competição de curtas-metragens: “24 Horas Curtas”.

Do programa do dia 16 de dezembro, fazem parte as atividades: Santa Soireé, um sarau cultural onde está incluído um workshop de bolachas, que acontece no restaurante da cantina; mais uma edição da Oficina do Brinquedo, que consiste na adaptação de brinquedos para utilização por crianças com deficiência motora e/ou cognitiva, a oficina estará no corredor da EST; e a cerimónia de apresentação e entrega de prémios da atividade “24 horas curtas”, que decorre no Polo de Braga.

As comemorações do aniversário encerram no dia 19 de dezembro, com a inauguração do edifício da Escola Técnica Superior Profissional seguida da Sessão Solene do Dia do IPCA.

PROGRAMA

Comentários

topo