Guimarães

Município de Guimarães distinguido com atribuição de dois Selos ODSlocal

Partilhe esta notícia!

O Município de Guimarães foi distinguido pela atribuição de dois Selos ODSlocal, na categoria Dinâmicas e categoria Desempenho Municipal, como resultado dos valores alcançados nos indicadores de referência incluídos no Portal ODSlocal, no âmbito da conferência Conferência ODSlocal ‘22: Caminhos, Dinâmicas, Futuros”, que decorreu na passada quarta-feira, em Almancil, concelho de Loulé.

Os Selos ODSlocal são uma certificação que distinguem os municípios “que evidenciam um elevado grau de compromisso com a sustentabilidade local nas categorias “Desempenhos Municipais” e “Dinâmicas Municipais”, considerando que os municípios constituem um pilar fundamental da Plataforma ODSlocal. Guimarães está entre os Municípios que mais se destaca nestes domínios, sendo contemplado nas duas categorias.

A Plataforma ODSlocal visa mobilizar os municípios e entidades relevantes para a concretização, a nível local, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.

A plataforma resulta de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade (ICS-Universidade de Lisboa), o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade Nova de Lisboa, e a 2adapt-Serviços de Adaptação Climática, com o apoio pela Fundação “la Caixa”.

Comentários

topo