Região

Idosa fica sem casa em Celorico de Basto após derrocada e vai dormir num lar

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Uma idosa de Celorico de Basto, de 71 anos, foi alojada provisoriamente num lar, depois de a sua casa, onde vivia sozinha, ter ficado inabitável devido ao mau tempo, informou hoje a autarquia do distrito de Braga.

Segundo o município, a casa situada na freguesia de Veade já estava degradada e não resistiu às condições atmosféricas adversas dos últimos dias.

Um animal de estimação que acompanhava a idosa também foi encaminhado para o centro de recolha do concelho.

Nos últimos dias, refere a câmara municipal, têm sido reportadas várias situações aos serviços de proteção civil provocadas pelo mau tempo.

Os serviços da proteção civil concelhia têm procedido à desobstrução de sarjetas e vias, para evitar inundações e cortes de árvores.

No caso da habitação que ruiu, os técnicos do município estão a avaliar os danos causados e qual o procedimento para a reabilitação.

“Trata-se de uma habitação sinalizada na nossa Estratégia Local de Habitação, à qual iremos dar resposta rápida para que a idosa possa regressar ao seu lar”, referiu o presidente da câmara, José Peixoto Lima, citado num comunicado enviado à Lusa.

Comentários

topo