Braga

AGERE premiou escolas que mais plástico juntaram para a “árvore da sustentabilidade”

Partilhe esta notícia!

É com muito orgulho que a AGERE atribuiu ontem os prémios aos três primeiros agrupamentos escolares e escolas que mais contribuíram na recolha de garrafas de plástico para a construção da nossa Árvore da Sustentabilidade.

Com um total de 41.328 garrafas angariadas por toda a população de Braga, das quais 28.570 pertencem às escolas do concelho, conseguimos alcançar os objetivos pretendidos para aquela que será, certamente, a opção no futuro – uma árvore de Natal feita totalmente com resíduos que, em vez de serem descartados, foram reaproveitados para outro destino.

Os prémios, cheques oferecidos pela AGERE para aquisição de produtos didáticos, serão posteriormente entregues nas escolas pelas mãos do Presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais.

Os vencedores foram, em primeiro lugar, o agrupamento de escolas Alberto de Sampaio, com um total de quase 10.000 garrafas, seguindo-se o colégio Alfacoop com 5.143 garrafas. Em terceiro, mas não menos importante o agrupamento de escolas de Maximinos com 4.957 garrafas.

Contudo, esta iniciativa com as escolas não se prendeu apenas com estes prémios. O principal âmbito deste projeto, passou, além de incentivar o conhecimento científico, promover, junto dos mais jovens, conceitos básicos de reutilização e reciclagem de resíduos, e a importância que esta separação tem para a Sustentabilidade do nosso planeta – a nossa Casa. Afinal as crianças de hoje serão os adultos de amanhã.

E quando falta apenas uma semana para o Natal, a AGERE designou também este dia para inaugurar o resultado desta campanha incrível: a inauguração da Árvore da Sustentabilidade, construída pelos colaboradores – um marco para todos os que ajudaram a realizar este “sonho” de 5.000 garrafas em 7.70 metros de altura, por um Natal mais Ecológico e Sustentável.

Para o Presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais, a mensagem é clara, e “Se há alguém a quem agradecer, será apenas a TODOS os Bracarenses que ajudaram a esta concretização. Sem eles, sem o apoio das escolas, nada disto teria sido possível, sendo mais uma certeza que juntos faremos a diferença no nosso futuro e que estamos no caminho certo para a educação e sensibilização ambiental.
A colaboradores, amigos, clientes, parceiros e restante população de Braga um Bem-Haja, desejando-vos votos de Feliz Natal!”

Comentários

topo