Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde celebrou o natal com missa, jantar e homenagem aos colaboradores

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, após interregno devido às restrições da pandemia de Covid-19, voltou a realizar a missa de natal da instituição e o jantar para todos os dirigentes, colaboradores e convidados.
A tarde iniciou-se com a missa solene cantada pelo coro da instituição, presidida por sua Exª O Arcebispo Auxiliar de Braga D. Delfim, que enalteceu o trabalho da Santa Casa em prol da população de Vila Verde, e todo o trabalho de crescimento na ajuda para as famílias. A missa foi cantada pelo coro da instituição. Os colaboradores decoraram com pompa e circunstância o auditório para que a missa fosse um momento solene e de grande respeito, lembrando todos os irmãos, provedores e colaboradores falecidos.

No final da eucaristia houve lugar a uma homenagem a todos os profissionais da instituição que estiveram no combate à pandemia com o descerrar de um mural de homenagem pintado à mão pelo artista Maciel Cardeira, colaborador da Santa Casa de Vila Verde. Emocionado o provedor Bento Morais lembrou que “foi um esforço muito grande por parte de todos os profissionais das diversas valências da instituição. A pandemia foi um dos momentos marcantes da instituição mas a resiliência e entrega dos nossos profissionais foi decisiva”.

O Provedor era um homem feliz “estou sem palavras. Que dia tão especial para toda a nossa instituição, onde os nossos colaboradores convivem num contexto extra trabalho que fomenta as amizades e a união desta que é a família da Santa Casa de Vila Verde. É este o espírito de Natal. São estes os valores da Santa Casa.”

O jantar foi um momento de grande animação, boa comida, com direito a música que fez os convidados levantarem-se das cadeiras e dançar noite dentro com muita alegria. Eram mais de 500 pessoas que enchiam por completo a Quinta de Resela, local escolhido pela Santa Casa para o convívio anual de Natal com os seus colaboradores e convidados.

Comentários

topo