Amares

Concerto de natal encheu Igreja Paroquial de Santa Maria de Bouro

(C) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

A Igreja Paroquial de Santa Maria de Bouro encheu para ouvir a Banda Filarmónica da terra, sob a direcção do novo maestro, Artur Oliveira.

Fotos: Carlos Dobreira

O concerto ocorreu a 17 de Dezembro, pelas 21h 00m, tendo tido início com o coro dos alunos da Escola de Música da Filarmónica de Santa Maria de Bouro através da interpretação de The First Noel (arranjo de John Stainer) e adaptado pelo maestro Artur Oliveira para quarteto de sopros.

De seguida, a coletividade bourense interpretou um vasto reportório com as partituras Música i Poble, um magnífico passdoble de Ferrer Ferran e Finlandia, obra sinfónica de Jean Sibelius (arranjo de Frank Winterbottom).

Destaque ainda para as partituras Adele – 21, de Adele (arranjo de Ong Jin Joo), White Christmas, de Irving Berlin (arranjo de Naohiro Iwai), assim como
O Holy Night, de Adolphe Adam (arranjo de Philip Sparke), A Crhistmas Festival, de Leroy Anderson (transcrito por Robert W. Smith) e Marcha Bourense, de António Ribeiro (arranjo de Luís Cardoso).

O encerramento do concerto ocorreu com a reinterpretação da partitura White Christmas, após a comunicação dos premiados de sorteio de Natal e que visa a angariação de fundos para a aquisição de uma nova viatura de transporte para a Banda.

Comentários

topo