Vila Verde

Dia 1 de janeiro, às 11h15, vai-se cumprir o tradicional ‘Mergulho no Cávado’

(c) Junta de Freguesia da Vila de Prado
Partilhe esta notícia!

A Vila de Prado prepara-se para entrar em 2023 ‘de corpo e alma lavada. O tradicional ‘Mergulho no Cávado – 1º Domingo do Ano’ calha, este ano, no dia 1 de janeiro, à hora habitual, 11h15, com a beleza natural da praia Fluvial do Faial como pano de fundo.

A iniciativa é aberta a toda a população sem necessidade de inscrição, basta aparecer no dia à hora marcada, todos(as) são bem-vindos. No final, será servido um Porto de Honra e uns docinhos, entre outras surpresas preparadas para animar o evento.

O frenesim em torno da praia é evidente durante a época balnear, em que recebe largos milhares de visitantes, vindos dos mais diversos pontos do país. Uma azáfama que, naturalmente, esmorece durante os meses mais frios. Um dos objetivos do Mergulho no Cávado passa por chamar a atenção para a imensa beleza natural de um espaço que deve continuar a ser cuidado e preservado, porque merece uma visita em qualquer altura do ano. Em simultâneo, assume-se também como uma excelente iniciativa para momentos de confraternização e convívio entre pradenses e visitantes.
O mergulho é ainda uma boa forma de afastar doenças no início do ano. Se os desportistas de alta competição usam as baixas temperaturas para acelerar a recuperação muscular, quem somos nós para duvidar do método? No entanto, também não se perspetiva propriamente um banho de gelo. A temperatura da água deverá rondar os 12Cº, pelo que é bem provável que esteja mais frio fora do que dentro de água.

Comentários

topo