Braga

Mau tempo: Nível de alerta subiu para laranja nos distritos de Braga e Viana

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Proteção Civil elevou hoje o nível de alerta de amarelo para laranja em oito distritos face às previsões de chuva intensa para o final do dia e alertou para a possibilidade de inundações em meio urbano.

“Foi decidido, no ‘briefing’ do centro de coordenação operacional nacional, elevar o estado de alerta especial para nível laranja para os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Setúbal e Lisboa”, disse o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Num ponto de situação feito ao início da tarde na sede nacional da ANEPC em Carnaxide, Oeiras, André Fernandes explicou que as previsões meteorológicas apontam para “períodos de chuva por vezes forte e persistente” entre o final da noite de hoje e a madrugada de terça-feira.

O período crítico será entre as 21:00 e as 09:00, com possibilidade de trovoadas e rajadas fortes de vento.

Perante as previsões de chuva, a Proteção Civil admite que poderão registar-se inundações em meio urbano, cheias e derrocadas e deslizamentos de terra. As zonas mais suscetíveis são no litoral norte, região centro e área metropolitana de Lisboa.

Comentários

topo