Póvoa de Lanhoso

Câmara da Póvoa de Lanhoso ofereceu equipamentos de segurança aos Bombeiros

Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal ofereceu aos Bombeiros Voluntários 45 equipamentos novos de proteção individual. Desta forma, os Soldados da Paz da Póvoa de Lanhoso ficam mais protegidos no desempenho da sua missão em prol da comunidade.

Trata-se de um investimento superior a 58 mil euros, destinado a dotar estes homens e mulheres de mais segurança no decorrer das ações de socorro e proteção civil, nomeadamente em cenários de incêndio e de salvamento rodoviário, bem como de acidentes com matérias perigosas.

A entrega decorreu no passado domingo, dia 18 de dezembro, numa cerimónia no Quartel em que estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, o Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, José Baptista, e o Comandante da Cooperação, António Costa, de entre outros convidados, Bombeiros e suas famílias.

O equipamento de proteção individual (fato nomex) disponibilizado pela Autarquia é um equipamento adequado para intervenção em incêndios estruturais (urbanos e industriais) e ainda para o salvamento e desencarceramento.

Para além de ser considerado um equipamento de qualidade superior, tratam-se de fatos novos, sem desgaste, o que confere ao bombeiro e à bombeira mais alguma proteção adicional.

Comentários

topo