Barcelos

“Teatro de Balugas” de Balugães novamente premiado em Itália

Partilhe esta notícia!

A companhia Teatro de Balugas recebeu o prémio UILT Piemonte – Unione Italiana Libero Teatro pela participação no Concorso Teatrale Internazionale “Città di Chivasso”, no sábado passado, em Chivasso, Turim.

O espetáculo “Raposos” subiu ao palco do Teatrino Civico di Chivasso, e emocionou a plateia com a história de luta e resistência de uma aldeia contra a construção de uma barragem. O trabalho artístico da companhia de Barcelos é conhecido pelos seus cenários originais, repletos de sons e cheiros, pelas *sensações e ideias materializadas através de expressões físicas*, onde a peça e a sua mensagem assumem formas universais de linguagem.

Nas palavras do diretor artístico da companhia de teatro, Cândido Sobreiro, “apesar da barreira da língua, não há nada mais recompensador do que termos espectadores emocionados no final da peça, que já vivenciaram uma história como a de Raposos e agradecem-nos por contá-la”.

Ainda este mês, também em Itália, o Teatro de Balugas viu outra das suas peças, “A Furgoneta”, distinguida com com o Premio Mecenate Teatro Amatoriale para Melhor Espetáculo Internacional de Teatro Amador.

Comentários

topo