Viana do Castelo

Três detidos e 29 infrações em operação de prevenção criminal em Viana do Castelo

Partilhe esta notícia!

A GNR deteve nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha deteve três pessoas, com idades entre os 32 e os 46 anos e detetou 29 infrações durante uma operação especial de prevenção criminal, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, explicou que a detenção das três pessoas ocorreu no sábado no âmbito de uma operação de combate à criminalidade, “com especial incidência em zonas urbanas sensíveis e de diversão noturna nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha.

No decurso da operação, os militares da GNR fiscalizaram viaturas e estabelecimentos, culminando na detenção de três indivíduos por condução sob o efeito do álcool.

Foram ainda elaborados 29 autos de contraordenação, nomeadamente, 17 por infrações ao Código da Estrada, dez no âmbito da fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas e, dois autos por consumo de estupefacientes,

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caminha e comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Viana do Castelo.

A ação empenhou militares do Comando Territorial de Viana do Castelo, contou com o apoio do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Braga, Porto e Guarda.

Comentários

topo