Vila Verde

Bento Morais tomou posse como provedor da Misericórdia de Vila Verde

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, eleitos no passado dia 26 de Novembro de 2022, tomaram posse ontem, numa cerimónia simbólica que decorreu na Sala de Reuniões da Provedoria, onde estiveram presentes todos os coordenadores dos diversos serviços da Instituição. Assim, Bento Morais foi, esta segunda-feira, empossado Provedor da Santa Casa de Vila Verde para cumprir mais um mandato de quatro anos. Promete dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos sempre a pensar no crescimento da instituição cumprindo as premissas das Misericórdias e no bem-estar dos seus colaboradores e famílias.

Para o próximo quadriénio o Provedor tem várias apostas novas, como a construção de dois novos lares, quatro creches, um hotel e alojamento universitário, entre outros, cumprindo escrupulosamente o orçamento que está definido para o ano de 2023, sempre em prol dos utentes/doentes e profissionais.

O Provedor da Misericórdia de Vila Verde, falou na cerimónia, emocionado sobre os seus colaboradores, garantindo que a instituição só é aquilo que é hoje, graças a eles. “No início éramos apenas cinco dezenas e, hoje, já somos cerca de 750 colaboradores nesta casa. Este foi um mandato de muitos desafios principalmente devido à pandemia de Covid-19. Tivemos que fechar o hospital, mudar a nossa rotina, proteger todos os doentes, utentes, crianças e equipa numa luta constante contra a pandemia que fez de nós pessoas melhores. Juntos conseguimos, graças a uma equipa que esteve sempre presente” apontou.

O responsável considera, todavia, que a Santa Casa vilaverdense tem sido muito penalizada nos últimos tempos por falta de cumprimento das obrigações do Estado no âmbito dos acordos de cooperação assinados. “Vamos continuar envolvidos com paixão e amor neste mandato”, referiu o provedor Bento Morais, indicando que a remodelação e ampliação do hospital “foi uma obra que veio melhorar a saúde, quer em Vila Verde, quer na região”, aumentando, sobretudo, a capacidade quanto ao número de cirurgias e internamentos.

Provedor desde 1996, Bento Morais permanece ao leme da instituição, liderando a tomada de posse desta segunda-feira.

Na Mesa Administrativa tomou posse o Provedor Bento Morais acompanhado pelos mesários José da Mota Alves, Salvador de Sousa, Francisco Marques Conceição Alves, Elisabete Fernandes e Bento Faria. Na presidência da Assembleia Geral continuará Álvaro Santos, Manuel Pinheiro Soares como Vice-Presidente e Maria de Fátima Barro como secretária. Para o conselho fiscal tomou posse como presidente tomou posse João Soares, seguindo-se Júlio Esteves Dias e Estevão da Silva.

Os Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, eleitos no passado dia 26 de Novembro de 2022, tomaram posse ontem, numa cerimónia simbólica que decorreu na Sala de Reuniões da Provedoria, onde estiveram presentes todos os coordenadores dos diversos serviços da Instituição. Assim, Bento Morais foi, esta segunda-feira, empossado Provedor da Santa Casa de Vila Verde para cumprir mais um mandato de quatro anos. Promete dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos sempre a pensar no crescimento da instituição cumprindo as premissas das Misericórdias.

Comentários

topo