Braga

Braga, Guimarães e Ponte de Lima entre os locais mais belos e visitados do país

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

É inquestionável que a região norte é uma das mais belas e ricas do nosso país. Por isso, não faltam razões para visitar esta região.

Guimarães

D. Afonso Henriques tornou-se no primeiro Rei de Portugal em 1143. Esta cidade é considerada a cidade Berço por causa desse momento. A forte ligação ao início do reino deixa os seus habitantes com um patriotismo mais acentuado.

Esta cidade situada no distrito de Braga acolhe um património verdadeiramente impressionante, sendo um dos destinos históricos mais importantes de Portugal. O castelo é o ex-libris da cidade, tendo sido cabeça do condado portucalense desde o séc. IX. Ao longo da história foram diversos os episódios em que o castelo foi alvo de ataques.

O ambiente medieval de Guimarães é profundamente respeitado, tendo sido preservado quando foram sendo integradas outras construções. Há assim um património arquitetónico com origens distintas mas que se ligam de forma harmoniosa, como um todo. Por isso, compreende-se que Guimarães seja considerada Património Mundial da UNESCO em 2001, é uma cidade maravilhosa.

Ponte de Lima

Ponte de Lima é a vila mais antiga de Portugal, estando localizada no Minho. Este destino está repleto de história, sendo ainda rico em tradições. Passear por Ponte de Lima representa o vivenciar de uma experiência imperdível, maravilhosa.

Estando situada sobre o rio Lima a admirável ponte tende a chamar a atenção de quem visita Ponte de Lima, no entanto, neste destino existem diversas construções medievais, destacando-se ainda as Igrejas barrocas. De acordo com o povo local, Ponte de Lima prefere ser “uma vila grande a uma cidade pequena”, no entanto, na gastronomia, Ponte de Lima revela-se um destino que proporciona um encanto enorme.

Braga

Braga é popularmente conhecida por cidade dos Arcebispos. Contudo, esta bela cidade mereceu outros nomes. A cidade de Braga tem diversos atribuídos, uma característica que a levou a ser identificada com várias alcunhas, tais como: Roma Portuguesa, Capital do Barroco e Penico do Céu.

Para descrever esta cidade encantadora são usados vários títulos, tenham eles um bom gosto mais acentuado ou não. Certo é que Braga é uma cidade genuína e autêntica. Tradicionalmente, é reconhecida pela paixão dos habitantes que adoram a cidade. Este é povo que não precisa de razões para fazer uma festa pois gosta de celebrar o próprio convívio.

Se há em Portugal uma gastronomia de qualidade, na cidade bracarense não faltam propostas gastronómicas de fazer crescer água na boa. Um dos pratos mais populares da cidade leva o seu nome, é o bacalhau à Braga. Este é um clássico absolutamente delicioso que deixará rendido qualquer apreciador de pratos de peixe

Comentários

topo