Viana do Castelo

Professor do IPVC de Viana salva homem que ficou ferido a trabalhar na instituição

Partilhe esta notícia!

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Escola Superior de Saúde lamentam o incidente que ocorreu esta manhã, pouco depois das 10h, nas instalações da Escola Superior de Saúde, a envolver um trabalhador de uma empresa externa a ambas as instituições.

O incidente ocorreu quando o referido funcionário procedia a trabalhos de reparação do portão exterior da Escola Superior de Saúde.

O trabalhador foi prontamente assistido por um enfermeiro, docente da Instituição e colaborador do INEM, habituado, por isso, a lidar com situações de urgência e emergência.

De forma imediata, foram também acionados todos os mecanismos de socorro, com o auxílio a ser prestado pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, os Bombeiros Sapadores e a VMER da ULSAM.

“O Instituto Politécnico de Viana do Castelo e a Escola Superior de Saúde vão continuar a acompanhar a evolução do estado de saúde do trabalhador, endereçando-lhe as rápidas melhoras. Um abraço solidário à família”, escreve o Politécnico de Viana do Castelo em comunicado.

Comentários

topo