Amares

Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável está de regresso a Amares

(c) Município de Amares
Partilhe esta notícia!

A Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável está de regresso a Amares e a 4ª edição prepara-se para voltar a encher de magia e vida todos os recantos da pacata e rural aldeia do Urjal (União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas) que, no fim-de-semana dos Reis, 6, 7 e 8 de janeiro, vai transformar-se num exemplo de responsabilidade ambiental, envolvência da comunidade e de valorização da cultura, tradições e identidade local.
Os moradores vão ‘abrir’ as suas portas para dar a conhecer as tradições e os produtos locais, tudo isto integrado num vasto programa elaborado numa parceria entre o Município de Amares e a União de freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas. Este ano, será a primeira vez que o evento se realiza depois do Natal, mas o cheirinho à época estará bem presente com muitos motivos associados.

De visita à Urjalândia, os milhares de visitantes que são esperados vão poder deliciar-se com o inconfundível cheiro dos fornos para a cozedura do pão, que vão poder saborear, com o sabor ímpar, dos enchidos ou das pataniscas, sendo que, este ano, o vinho quente com maçã porta da loja, também estará presente entre outros vários petiscos enogastronómicos.

Uma exposição de dinossauros e o Encontro de Cantar de Reis e ao Menino que se realizará pela primeira vez associado a este evento são as grandes novidades desta edição. O programa conta, ainda, com uma pista de slide com vista sobre todo o vale, uma exposição de aves de rapina, espetáculos de palhaços, mercado de produtos locais, exposição de presépios, passeios a cavalo e o maior bolo rei de laranja. A animação vai ficar a cargo de vários grupos e associações do concelho.

Para facilitar o acesso à aldeia do Urjal, a organização vai disponibilizar transporte entre a Junta de Freguesia de Seramil e o Urjal.

Comentários

topo