Braga

Grupo Domingos Névoa de Braga compra Shopping Cidade do Porto

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Operação ascendeu a 28 milhões de euros e reflete nova expansão da empresa bracarense nesta área de negócio

O Shopping Cidade do Porto entrou em 2023 com um novo dono. Trata-se do Grupo Domingos Névoa, que adquiriu ao Grupo Teixeira Duarte 100% da empresa proprietária e gestora do centro comercial portuense, numa operação orçada
em 28 milhões de euros.

É o terceiro investimento do género do grupo empresarial bracarense no espaço de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, onde foram aplicados mais de 20 milhões de
euros. Juntam-se aos ativos em carteira situados em Beja e Darque (Viana do Castelo).

“No ano passado, sinalizámos a intenção em sermos protagonistas neste segmento de negócio. A aquisição do Shopping Cidade do Porto e do seu parque de estacionamento é uma etapa importante na estratégia traçada, não só pelo que representa empresarialmente como para a própria dinâmica socioeconómica da Invicta”, sublinhou Bruno Névoa, CEO e acionista do Grupo Domingos Névoa.

Empresa multissetorial de âmbito nacional, com base em Braga, o Grupo Domingos Névoa opera nas áreas da distribuição automóvel (concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover e Ford), promoção imobiliária,
construção civil, centros comerciais (gestora e proprietária), ambiente (águas e resíduos), parques de estacionamento e hotelaria. E é uma das principais referências em alguns dos setores onde marca presença.

Inaugurado em 1994, a poucos metros da rotunda da Boavista e da Casa da Música, o Shopping Cidade do Porto é muito mais do que um local de compras.

É o shopping da cidade. Pertence à história do Porto, vive do estilo dos portuenses e faz parte do património da “Invicta” e do coração de muitas das suas gentes. Está integrado num complexo imobiliário constituído por escritórios, hotel e parque de estacionamento coberto com 560 lugares e encontra-se próximo de importantes símbolos de referência cultural e turística, núcleos residenciais, universidades e de importantes eixos
rodoviários.

O centro comercial tem cerca de 15 mil metros quadrados de área locável, distribuídos por quatro pisos, e integra um total de 90 lojas, entre as quais se encontram “âncoras” como a Zara, Supermercado Froiz, Decathlon, Fitness Hut, Livraria Bertrand, Cortefiel, McDonald’s e outras marcas de renome nacional e internacional.

O centro comercial recebeu em 2022 um global de 3,4 milhões de visitas, o que representa um acréscimo de 48,6% face ao ano pandémico de 2021.

Segundo os dados disponibilizados pela equipa gestora do shopping, o ano transato permitiu registar vendas globais (com IVA) superiores a 35 milhões de euros (mais 44,4% do que em 2021).

Nos “próximos meses”, revela Sousa Ribeiro, diretor-geral do Grupo Domingos Névoa para esta área de negócio, “será trabalhada a renovada visão” para o centro comercial que será apresentada “oportunamente”, refere o mesmo responsável.

Comentários

topo