País

Operação da PJ faz três detenções e apreende mais de 70 quilos de droga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) contra o tráfico de droga resultou em três detenções e na apreensão de mais de 70 quilos de diversos tipos de drogas e de armas, revelou hoje a força policial.

Num comunicado enviado às redações, a PJ adiantou que a operação, intitulada “Ano Novo”, terá permitido desmantelar “um grupo criminoso que, de forma muito ativa, se dedicava ao tráfico de vários tipos de drogas”.

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ esteve à frente da operação efetuada esta quarta-feira, no âmbito de um inquérito em curso no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Segundo a nota, os três cidadãos detidos têm nacionalidade portuguesa e entre 35 e 48 anos de idade. Foram executados oito mandados de busca, sete dos quais a residências, resultando na apreensão de mais de 70 quilos de droga – nomeadamente, 33 quilos de cocaína, 12 quilos de heroína e 29,5 quilos de haxixe – e ainda uma grande quantidade de produto de corte.

Também nesta operação foram apreendidas cinco armas de fogo ilegais com diversos calibres, nas quais se incluem duas armas automáticas – sendo uma destas uma metralhadora de uso militar -, munições, silenciadores, um colete à prova de bala, telemóveis, dinheiro, cinco automóveis, além de documentos e objetos “com interesse probatório” para a investigação.

Os três detidos devem comparecer hoje perante o juiz para o primeiro interrogatório judicial, com vista à aplicação das medidas de coação.

Comentários

topo