Viana do Castelo

Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC de Viana celebra 37.º aniversário

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), celebra, da próxima segunda-feira, o seu 37.º aniversário. A sessão comemorativa começa às 15h, na Biblioteca Barbosa Romero, na ESTG-IPVC.

A sessão irá contar com intervenções do presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, do presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, do diretor da ESTG-IPVC, Pedro Miguel Moreira, e, ainda, do presidente da Associação de Estudantes da ESTG-IPVC, Henrique Maciel.

Segue-se a palestra “O impacto da Inteligência Artificial na sociedade: presente e futuro”, por Luís Paulo Reis, presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial e diretor do Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores /FEUP.

O diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Pedro Miguel Moreira, explica a importância da palestra como “um assunto que assume papel relevante na sociedade”. É importante, acrescenta, “não só explicar aos alunos o que é Inteligência Artificial, mas explicar-lhes o papel determinante que desempenha nos vários setores da sociedade. Luís Paulo Reis, além de ser uma individualidade renomada na área, tem também colaborado como o Instituto”.

Durante a cerimónia será apresentada a Bolsa / Fundo Miguel Bento Alves, antigo docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Viana do Castelo, conhecido pelo seu caráter solidário e generoso.

Será, ainda, feita uma homenagem a dois antigos colaboradores, a título póstumo, a Ana Luísa Rocha, que colaborou com o Politécnico de Viana do Castelo durante décadas, e ao docente aposentado do IPVC, Rui Gomes.

Os parabéns e o corte do bolo serão acompanhados pela atuação da Hinoportuna, Tuna Académica do IPVC.

Comentários

topo