Guimarães

Almoço de Reis reuniu cerca de 1800 pessoas em Guimarães

(C) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

Almoço de Reis reúne cerca de 1800 portadores do Cartão Municipal Sénior
Organizado pela Fraterna, com colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, foi retomada a tradição do Almoço de Reis, no Multiusos.

Após um interregno de dois anos, motivado pela crise pandémica, regressou o Almoço de Reis para os portadores do Cartão Municipal Sénior, uma organização da Fraterna que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, através da sua Divisão de Ação Social.

Este ano, foram cerca de 1800 os participantes que encheram o recinto do Multiusos de Guimarães para este convívio, já com tradição no calendário de festividades, e que tiveram a oportunidade de conviver e usufruir de animação cultural.

Na sua intervenção, Domingos Bragança agradeceu a presença de todos neste encontro de Reis, desejando a todos saúde, para que no dia-a-dia possam ter toda a alegria que lhes permita aproveitar o tempo com a família. “Quando vemos a miséria que se passa nesta guerra injusta, imbecil, criminosa, quando vemos as crianças que vivem aquele ambiente de guerra, não podemos deixar de sentir a maior felicidade quando vemos aqui estas pessoas, que já deram tudo de si, a usufruir de saúde e de paz. É o que mais desejo para 2023: paz para todo o mundo.”, disse o Edil.

O Presidente da Câmara disse ainda que o seu desejo é de que todos possam participar nos projetos sociais, “porque estar sempre em casa sempre, não dá alegria a ninguém”, e que gostaria que todos pudessem conhecer a exposição do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, com a ajuda das instituições municipais e privadas, e assim ficarem a conhecer mais da cidade.

Comentários

topo