Vila Verde

Mau tempo adia Encontro de Reis de Vila Verde marcado para 8 de janeiro

(C) Redes sociais
Partilhe esta notícia!

Devido às condições climatéricas adversas, o Município de Vila Verde decidiu adiar a sessão inaugural do 14º Encontro de Reis, que estava prevista para este domingo, dia 8.

O Encontro de Reis concelhio vai realizar-se na tarde do próximo domingo, dia 15, num espetáculo único que vai juntar 24 grupos das freguesias do concelho, com cantares e trajes típicos da cultura popular local.

Está prevista a atuação do Grupo Folclórico de Vila Verde, do Grupo Coral e Paroquial da Vila de Prado, da Associação Cultural da Banda Musical de Aboim da Nóbrega e da Associação Juvenil Desportiva, Recreativa e Cultural de Atiães.

No palco da Praça de Santo António atuarão igualmente os grupos folclóricos União de Tradições e Senhora da Pena, a CAVIVER-Cooperativa Agrícola de Vila Verde e o Grupo de Jovens e o Rancho da Associação Recreativa e Cultural de Marrancos.

O 14º Encontro de Reis integra ainda os grupos: Associação Cultural e Musical de Vila Verde – Academia de Música, Rancho Folclórico Santa Eulália de Cabanelas, Rancho Infantil e Juvenil de Pico de Regalados, Associação CDR de Gomide, Associação de Pais da Ribeira do Neiva, Agrupamento 617 – S. João Baptista de Coucieiro, Os Amigos da Borga e os grupos corais de Gomide, S. Pedro de Esqueiros, Carreiras S. Miguel, Aboim da Nóbrega, Lanhas, Coucieiro, Sande e “Stella Matutina”.

Este evento de promoção da música tradicional de cariz popular integra-se na estratégia de proteção e valorização do património etnográfico das comunidades do concelho, dando particular destaque para as letras, música, trajar e outros adornos genuínos.

Comentários

topo