País

Salva-vidas de Peniche salvam praticante de kitesurf na praia do Baleal

(C) Autoridade Marítima Nacional
Partilhe esta notícia!

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche resgataram ontem um praticante de kitesurf com cerca de 50 anos, de nacionalidade holandesa, que se encontrava em dificuldades na água ao largo da praia do Baleal, em Peniche.

Na sequência de um alerta recebido pelas 13h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontravam dois praticantes de kitesurf em dificuldades na praia do Baleal, foram ativados para o local elementos da Capitania do Porto de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e da Estação Salva-vidas de Peniche.

À chegada ao local constatou-se que um dos praticantes de kitesurf tinha conseguido sair da água pelos seus próprios meios, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas resgatado um segundo praticante de kitesurf, com cerca de 50 anos, de nacionalidade holandesa, com recurso a uma mota de salvamento marítimo.

Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica aos praticantes de kitesurf, que abandonaram o local pelos seus próprios meios.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Comentários

topo