Região

Paço de Giela em Arcos de Valdevez visitado por 20 mil pessoas em 2022

(C) Município de Arcos de Valdevez
Partilhe esta notícia!

Ao longo do ano 2022, além das visitas guiadas, o Paço de Giela promoveu atividades pedagógicas para famílias, oficinas de expressão plástica, workshops, jogos dinâmicos, oficinas de férias com história, nas interrupções letivas, e o ciclo de concertos Noites no Paço.


O Paço associou-se igualmente a diferentes comemorações: Dia Internacional do Monumentos e Sítios, Dia do Turismo, Dia de S. Martinho, Dia do Teatro, Dia dos Museus, Jornadas Europeia do Património, Paço Assombrado/Halloween, entre outros. Fomentando atividades/oficinas relacionadas com o contexto sociocultural do dia em questão, tentando, sempre que possível, associar as temáticas invocadas às diferentes épocas da história.
Para além dos participantes nestas atividades, recebeu cerca muitos grupos organizados e com marcação prévia (escolares, turismo sénior e grupos de operadoras turísticas), e, ainda visitas de turistas em grupo ou individuais de nacionalidades como Espanha, França, Brasil, Estados Unidos da América, Holanda, Reino Unido, Alemanha, Itália, entre outros.
Todas estas visitas contribuíram para que o Paço de Giela tenha recebido perto de 20 000 pessoas 2022.
Este número espelha o interesse dos visitantes por este espaço municipal que é também Monumento Nacional e contribui para o aumento do turismo e para o desenvolvimento económico de Arcos de Valdevez.

Comentários

topo