Vila Verde

Alimentação lastimável em escolas de Vila Verde revolta pais e alunos

(c) Redes sociais
Partilhe esta notícia!

Paulo Marques, ex-líder do CDS-PP de Vila Verde veio a público denunciar a falta de qualidade da alimentação em escolas de Vila Verde.

Comunicado na íntegra de Paulo Marques:

“Foi-me enviado por um encarregado de educação este vídeo (lembrou-se de uma opinião que dei em 2017) e onde se vê crianças numa escola do nosso concelho a almoçar ou, pelo menos, a tentar comer. Penso que dispensa mais comentários.

Porque penso não ser está a alimentação que o município de Vila Verde deve proporcionar às nossas crianças, pergunto:

Porque se PRIVATIZOU a alimentação das nossas crianças, pagando os vila-verdenses a uma empresa privada que nem do concelho é, centenas de milhares de euros anuais, quando poderiam ser as escolas a proporcionar uma alimentação mais saudável e cuidada às nossas crianças?

Será que responsáveis pelo município eram capazes de dar esta comida aos seus filhos? Seriam eles próprios capazes de comer diariamente nas cantinhas do concelho?

Como pai, fico indignado!
Como político, fico envergonhado.

Sugestão de medida a tomar

Tal como disse em 2017, ponham-se as cantinas das escolas do concelho a funcionar novamente, com refeições saudável, feitas na hora e com produtos comprados a produtores locais. Ganharia o comércio local e, mais importante que tudo, ganharia a saúde das nossas crianças.

Um concelho “Amigo das Crianças” não é isto, isto é Vila Verde pela negativa.Tenham vergonha”.

As imagens, alegadamente, mostram a alimentação em escola de Vila Verde.

Comentários

topo