Terras de Bouro

Encontro Concelhio de Cantares de Natal e Reis animou Terras de Bouro

(C) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

A Igreja Matriz de Terras de Bouro acolheu, este Domingo à tarde, o XXII Encontro Concelhio de Cantares de Natal e Reis.

A abertura do Encontro organizado pela Câmara Municipal de Terras de Bouro esteve a cargo da Banda Musical de Carvalheira, fundada em 1839 e que se apresentou com uma execução arrojada de 6 partituras.

Sob a direção do maestro António Luís, a Banda interpretou Two Fanfares – Fanfare I (Charles Michiels), Voice of The Vikings (Michael Geisler), Eco das Aves (Polca para flautim solo de J. C. Sousa Morais), Hallelujah (Música de Leonard Cohen e arranjo de Michael Brow), The Spirit Of Christmas (Arranjo de Jacob The Haan) e Festa dos Reis (Arranjo de Fernando Costa).

Fotos: Carlos Dobreira

A interpretação do solo de flautim esteve a cargo da jovem Mariana Amaro.

De seguida ocorreram as participações do Orfeão de Terras de Bouro, do Grupo Coral da Irmandade de São Bento, do Grupo Coral de Moimenta, do Grupo Infantil de Carvalheira, do Grupo de Jovens e Alunos da Escola Dominical (Igreja Evangélica Metodista – Valdosende), do Grupo Coral Intergeracional de Souto, do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural da Juventude de Valdosende, do Grupo Coral de Carvalheira e da Associação SocioCultural e Desportiva de Paradela.

Perante uma Igreja cheia todos os cânticos foram interpretados com mestria, alegria e saber.

Destaque para o reportório interpretado, com referência para as letras dos cânticos Um de nós (Prisma Brasil), Os Pastores vieram (de António Ferreira dos Santos), Carta ao Pai Natal, Ó Anjos levai nossos parabéns (autor desconhecido) e Cantem, cantem os Anjos (Manuel Faria).

No final ocorreu a entrega de lembranças evocativas do XXII Encontro com a presença do edil local e vereadores do Executivo Municipal, seguindo-se um breve convívio.

Comentários

topo