Desporto

Moreno pede Vitória no “limite das capacidades” para duelo da Taça com o Braga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O treinador Moreno afirmou hoje que o Vitória de Guimarães deve jogar “no limite das capacidades” para vencer o Sporting de Braga em duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, marcado para quarta-feira.

Confiante num “bom jogo” entre os rivais minhotos, Moreno pediu à equipa vitoriana, numa série de cinco desafios sem triunfos, para ser o que foi “noutros jogos do campeonato” e equilibrar o duelo com os ‘arsenalistas’, mas alcançar um resultado diferente do que obteve na quinta jornada da I Liga, quando perdeu 1-0 com golo de Tormena ao minuto 90+8, o último do encontro.

“Nunca há jogos iguais. Teremos atletas diferentes [em campo]. Se tivermos no limite das nossas capacidades, se formos a equipa que já fomos noutros jogos do campeonato, batemo-nos de igual para igual com qualquer adversário. Desse jogo [de 03 de setembro de 2022], não queremos esse resultado. Queremos continuar nesta prova, porque representa muito para nós, para a cidade, para os adeptos”, disse, na antevisão ao jogo que vai decorrer em Braga.

O técnico, de 41 anos, mostrou-se “otimista” e confessou sentir-se “um privilegiado” por fazer parte de mais um ‘clássico’ minhoto, “importante para as duas cidades”, do qual só lamenta a hora do início, marcado para as 18:45.

“Este dérbi chamava mais gente ao estádio e teria mais gente em casa a ver se fosse a outra hora. Mas é algo que não consigo controlar. Temo-nos de focar naquilo que podemos controlar e na hipótese de passarmos a eliminatória”, frisou.

Alerta para as “dificuldades” que vai encontrar no Estádio Municipal de Braga, perante um adversário que ocupa o segundo lugar no campeonato, após vitórias consecutivas sobre Benfica (3-0) e Santa Clara (4-0), Moreno assumiu-se preocupado com os momentos ofensivo e defensivo em partes iguais.

“Se formos para Braga só a pensar em defender, não iremos passar a eliminatória. Sabemos que o Braga marcou sete golos nos últimos dois jogos, mas estamos preparados para responder”, esclareceu, afirmando-se “confiante” no rendimento de todos os atletas ao seu dispor.

O Vitória de Guimarães defronta o Sporting de Braga, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, na quarta-feira, a partir das 18:45, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Comentários

topo