Guimarães

Cidade de Guimarães de luto pela morte de Manuel Abreu

(C) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresentou as mais sentidas condolências e manifesta o profundo pesar à família de Manuel de Figueiredo Abreu pelo seu falecimento, esta sexta-feira, 13 de janeiro.

Manuel Abreu é um nome incontornável na história da Marcha Gualteriana, tendo desempenhado funções de Presidente da Direção da Associação Recreativa da Marcha Gualteriana durante vários mandatos. Quando se falava da Marcha Gualteriana, o nome de Manuel Abreu era uma referência, tendo colaborado estreitamente com a autarquia na organização do cortejo emblemático das Festas Gualterianas.

Manuel Abreu desempenhou ainda funções como Presidente da Assembleia de Freguesia de Oliveira do Castelo, no mandato 2001-2005.

A Associação Artística da Marcha Gualteriana já expressou o seu pesar, dizendo que Manuel Abreu “sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos os que desfrutaram da sua presença”.

As cerimónias fúnebres têm lugar hoje, sábado, 14 de janeiro, às 15h00, na Igreja dos Santos Passos, sendo o corpo de Manuel Abreu sepultado no Cemitério de Monchique.

Comentários

topo