Braga

Previsão confirma neve no Sameiro em Braga e na Penha em Guimarães

Partilhe esta notícia!

As previsões mantêm-se sensivelmente na mesma, o que nos dá maior confiança nas simulações, uma vez que começam a entrar no prazo em que são mais fiáveis (menos de 3 dias).
▶️Para nevar é necessário que se conjugue o frio e a precipitação e esse é o nosso eterno problema, a nossa chance está na noite de terça-feira para quarta-feira, será nesse período que teremos as maiores chances de conseguir ver nevar a cotas baixas.
▶️A partir da manhã de quarta-feira, já com muito frio instalado, a precipitação já será mais escassa, com fluxo a rodar de noroeste para norte, veremos como a precipitação fica retida nas montanhas a norte, em Espanha, onde o nevão será muito importante.

❄️COTA DE NEVE❄️

Tudo indica que a cota de neve baixará até quarta-feira aos 500 metros no Norte, aos 700 metros no Centro e Alto Alentejo.

🌇EM QUE CIDADES PODE NEVAR?
▶️Neste momento as cidades que mais chances têm de ver nevar são a Guarda, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro.
▶️Pode nevar nos pontos mais altos da Covilhã, Bragança ou Lamego.
▶️São baixas as probabilidades de nevar em Vila Real, Chaves ou Mirandela.
(Em atualização constante)

NEVE EM LUGARES POUCO HABITUAIS:

Continua firme a previsão de neve na Serra de Arga em Viana do Castelo, no Sameiro em Braga, na Penha em Guimarães, nas serras de Castanheira de Pêra em Leiria, segundo previsões do Meteo Trás-os-Montes Portugal.

Comentários

topo