Braga

Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro em alerta devido ao vento, neve e chuva

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O distrito de Braga está, a partir desta segunda-feira, em alerta amarelo devido à previsão de chuva persistente, vento forte e neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso entra em vigor a partir 21:00 até às 03:00 de terça-feira, esperando-se precipitação por vezes forte e persistente, em especial nas regiões montanhosas, e vento com rajadas até 85 km/h no litoral e até 100 km/h nas terras altas.

Também a partir das 06:00 de amanhã, a região estará em alerta face à previsão de queda de neve acima dos 800/1000 metros, descendo a cota a partir do final da tarde para os 500/700 metros, com acumulação acima dos 800 metros, que poderá ser superior a 10 cm.

Como impactos prováveis, o IPMA refere “perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo (por exemplo em vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores, abastecimentos locais prejudicados)”.

Braga também está sob aviso por causa da agitação marítima, aviso que passará para vermelho esta terça-feira, o mais grave numa escala de quatro, prevendo-se ondas com 6,5 a 7,5 metros de altura significativa, podendo atingir a altura máxima de 12 a 14 metros.

Comentários

topo