Viana do Castelo

Aprovados mais de 277 mil euros para Náutica e Natação nas Escolas em Viana

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Câmara de Viana do Castelo aprovou quatro propostas, de mais 277 mil euros, para que os alunos tenham acesso aos projetos Náutica nas Escolas, Náutica para Todos e Natação nas Escolas do 1.º Ciclo, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia explicou que, ao abrigo do projeto Náutica nas Escolas, o município, os agrupamentos escolares e quatro clubes desenvolvem os desportos náuticos nas escolas básicas e secundárias, envolvendo cerca de dois mil estudantes. Já a Náutica para Todos, uma parceira entre a câmara e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), prevê a atribuição de um apoio mensal de 5.000 euros, totalizando 60.000 euros no período de um ano.

A ação Natação nas Escolas do primeiro ciclo de ensino básico, atividade integrada nos currículos, resulta da colaboração entre o município e a Escola Desportiva de Viana (EDV) e o Viana Natação Clube (VNC).

Para apoio ao desenvolvimento da atividade de Natação no primeiro ciclo de ensino básico serão ainda realizados protocolos com o Centro Social e Paroquial de Vila Nova de Anha, para utilização da piscina, dividido em dois anos letivos.

Comentários

topo