País

Cetelem é Top Employer pelo 6.º ano consecutivo

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Banco BNP Paribas Personal Finance, conhecido em Portugal pela sua marca comercial Cetelem, obteve pelo sexto ano consecutivo a certificação Top Employer Portugal 2023.

O programa do Top Employers Institute certifica organizações com base na participação e nos resultados do seu Inquérito de Melhores Práticas de Recursos Humanos. Este inquérito abrange seis domínios: Estratégia de Recursos Humanos, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Diversidade, Equidade e Inclusão e Bem-estar, através da avaliação de 20 tópicos.

Face ao ano passado o Banco registou uma evolução positiva em várias das categorias avaliadas, nomeadamente ao nível do Envolvimento das suas equipas (87% +2p.p face ao ano passado), Políticas de Bem-Estar (que progrediram +4,5%) e Recompensas e Reconhecimento (+2,26%). Registou também progressos no domínio de Desenvolvimento de Desempenho e de Carreiras, Coesão das equipas, na identificação dos colaboradores com o propósito e valores da instituição (+4,71%), mas também nas suas políticas de Sustentabilidade (+2,86%), Diversidade e Inclusão.

Anais Raynaud, Chief Executive Officer do Cetelem – BNP Paribas Personal Finance Portugal, refere que «Foi com muita alegria que recebemos, pelo sexto ano consecutivo, a certificação Top Employer Portugal. A consistência do reconhecimento do Top Employer Institute significa que estamos a percorrer o bom caminho enquanto organização e é sinal também do nosso empenho em sermos uma equipa cada vez mais feliz, aberta, flexível, colaborativa e inclusiva ao serviço aos nossos clientes e parceiros. O que nos move? Um propósito partilhado por todos e necessário à nossa sociedade: promover o acesso a um consumo cada vez mais responsável e sustentável».

Sandra Barranquinho, Head of Human Resources do BNP Paribas Personal Finance Portugal, sublinha que «Ser exemplar enquanto entidade empregadora é uma prioridade para nós. Trabalhamos diariamente para promover um ambiente de trabalho onde a confiança e a colaboração são a base para a inclusão de todas as formas de diversidade, para a abertura a novas formas de trabalhar e de aprender e para o desenvolvimento de uma cultura humana que é motivo de orgulho para todos».

Em 2023, o BNP Paribas Personal Finance obteve igualmente a certificação Top Employer Europe 2023 pelo terceiro ano consecutivo, fruto da distinção na Bélgica, Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido.

A distinção atribuída pelo Top Employer Institute certificou e reconheceu 2 052 Empregadores de Topo em 121 países/regiões nos cinco continentes. Todas estas empresas têm assim a possibilidade de partilhar as melhores práticas na área e de contribuir para o desenvolvimento contínuo no âmbito de Recursos Humanos.

Sobre o BNP Paribas Personal Finance

O BNP Paribas Personal Finance é a entidade especialista em crédito ao consumo do Grupo BNP Paribas. Em Portugal desde 1993, é conhecido pela marca Cetelem, que tem como propósito promover o acesso a um consumo mais responsável e sustentável para apoiar clientes e parceiros. Uma missão diária abraçada por mais de 600 colaboradores, especialistas em crédito pessoal, financiamento automóvel, cartões de crédito e seguros – produtos subscritos por muitos clientes no site, na app, por telefone, nas lojas ou num dos mais de 3800 estabelecimentos de parceiros. Líder europeu no sector, está presente em mais de 30 países e emprega mais de 20 mil pessoas, comprometida em ser uma entidade empregadora exemplar, inclusiva e com oportunidades profissionais para todos.

Comentários

topo