Braga

Hospital de Braga registou aumento de nascimentos em 2022

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga registou, em 2022, o nascimento de 2891 bebés, um aumento de 105 partos em comparação com o ano anterior.

Não obstante os constrangimentos registados no Serviço de Urgência (SU) desta especialidade, o número de partos aumentou 3,77%, situando o Hospital de Braga na segunda posição dos Hospitais do Norte com mais partos e, simultaneamente, na quinta posição a nível nacional.

Para João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, este número espelha “a dedicação de todos os Profissionais que compõem o Serviço, bem como a sua flexibilidade e capacidade de adaptação num ano repleto de desafios e superação”.
“Os cerca de 2900 partos refletem o reconhecimento das competências e da excelência dos cuidados prestados no Hospital de Braga e a importância do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Instituição para a região”, acrescenta.

Por sua vez, a Diretora do Serviço, Luísa Cardoso, realça que “mesmo com os constrangimentos verificados no ano passado, o Serviço de Ginecologia conseguiu realizar um número assinalável de partos e manter a prestação de cuidados de elevados padrões de qualidade e segurança”.

E acrescenta que “em 2022, registou-se um aumento de 25% de elogios de utentes ao Serviço, o que comprova que a população continua a confiar no Hospital de Braga”.
Escolha nascer em segurança no SNS. Antes de se dirigir ao SU, ligue 808 24 24 24.

Comentários

topo