Vila Verde

Tomou posse a Junta de Núcleo do Corpo Nacional de Escutas de Vila Verde

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No passado dia 13 de janeiro pelas 21:30, realizou-se a cerimónia de Tomada de Posse da Junta do Núcleo de Vila Verde. A cerimónia decorreu na Sede de Núcleo, sita nos Quartéis da Sª do Alívio, em Soutelo, contando com a presença do Arcipreste do Arciprestado de Vila Verde Carlos Lopes, o representante do Município de Vila Verde, Manuel Lopes, da Chefe Regional de Braga Catarina Miranda, da Presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional de Braga Isabel Valentim, e de vários Agrupamentos do Núcleo de Vila Verde.

O Presidente da Mesa do Conselho de Núcleo, José Silva, deu início ao ato da tomada de posse com uma primeira saudação aos presentes. A cerimonia terminou com varias intervenções dos convidados, onde destacamos a intervenção de Catarina Miranda, Chefe Regional de Braga, que agradeceu o trabalho das equipas anteriores reforçando a importância e disponibilidade para colaborar e apoiar a nova Junta de Núcleo nos seus vários projetos e desafios.
O chefe de Núcleo empossado, António Lemos, apresentou um agradecimento emocionado a todos os que ao longo dos seus dois mandatos, fizeram parte das diferentes equipas e apoiaram as atividades do Núcleo. Apresentou alguns desafios para o próximo triénio, como o centenário do CNE ou a valorização do jovem, estruturas locais (Agrupamentos) e da sua ação nas comunidades e paróquias.

O Vice- Presidente do Município de Vila Verde, Manuel Lopes, referiu que o escutismo é uma mais-valia para o concelho de Vila Verde e a Câmara de Vila Verde está sempre de portas abertas para acolher os Jovens e as atividades escutistas.

Já o Arcipreste , Carlos Lopes, referiu que uma comunidade onde há escuteiros é uma comunidade mais enriquecida em valores cristãos.

A nova Junta do Núcleo Vila Verde para o triénio 2023-2026 é liderada por António Lemos e constituída pelo Chefe de Núcleo Adjunto Eduardo Peixoto, a Secretária para os Adultos Andreia Cerqueira, o Secretário para o Património Luciano Fernandes, o Secretário para a Comunicação Carlos Mota, a Secretária Pedagógica, Laurentina Sousa, o Secretário Administrativo Francisco Afonso, a Secretária Financeira Helena Rodrigues, e o Assistente de Núcleo Padre Domingos, que foi reconduzido no cargo. Com o lema “Metamorfose” a Junta do Núcleo propõe para os próximos três anos “Incubar”, “transformar” e “eclodir”.

Comentários

topo