VFactory

Benefícios de utilizar mini tratores agrícolas em pequenas propriedades

Partilhe esta notícia!

Os tratores de menores dimensões costumam ser usados em propriedades mais pequenas. Estes fazem os mesmos trabalhos que um trator tradicional de maiores dimensões, mas em áreas menores.

Se está indeciso quanto a comprar ou não um trator de menores dimensões, vamos partilhar consigo alguns dos benefícios que pode obter com esta compra.

E se ainda não sabe onde comprar o seu novo trator, dê uma vista de olhos aos mini tratores agrícolas da Truck1. Na Truck1.pt pode pesquisar por mini tratores de diferentes marcas e que se encontrem em outros países, como Alemanha, Dinamarca, Reino Unido. Também é possível filtrar a sua pesquisa por preços.

Quais os benefícios de usar mini tratores em propriedades mais pequenas?

1. Diminuem o trabalho manual

Os tratores de menores dimensões são usados nos trabalhos habituais, mas também em trabalhos mais leves que, normalmente, costumam ser feitos manualmente pelos agricultores. Se juntar algumas peças pode, inclusive, aumentar o leque de possibilidades.

Ao diminuir o trabalho manual, os agricultores acabam por otimizar o seu tempo e agilizar todo o trabalho. Estes também acabam por se dedicar a outras atividades para as quais ainda não tinham tido tempo.

Pelo contrário, um trator de maiores dimensões torna todo o trabalho mais difícil num espaço tão pequeno. Fora que irá gastar muito mais em manutenção e combustível. Se tiver possibilidade de trocar para um de menores dimensões, o melhor será aproveitar e fazê-lo.

2. Gastam pouco combustível

Os mini tratores gastam menos combustível do que os tratores de maiores dimensões e o desempenho não é, de todo, afetado. Pode descubrir com calcular a diferença de consumo em função da quantidade de energia solicitada pela máquina (KW/h) no artigo técnico seguinte. A manutenção do mini trator também é mais barata do que a manutenção em tratores maiores, assim como o custo das peças, pneus e lubrificantes.

Sendo assim, investir em mini tratores agrícolas é a melhor escolha se quiser poupar dinheiro a longo prazo.

3. Menos potência do que os tratores de maiores dimensões

Os tratores de maiores dimensões costumam ter mais potência e portanto, são a escolha mais acertada para campos agrícolas maiores. Nos campos menores, normalmente destinados a frutas e verduras, os tratores com menos potência são uma melhor escolha.

Tendo menos potência são mais fáceis de manobrar e existe menos probabilidade de danificar as plantações. Além disso, costumam ser menores, sendo ideal para algumas plantações, como as uvas ou o café.

4. Mais conforto na utilização do trator

Os mini tratores têm menos potência, como já referido, e pesam menos, o que significa que é exercida menos pressão sobre o solo. O centro de gravidade também é mais baixo, o que melhora a segurança em terrenos com um declive mais acentuado.

Os mini tratores agrícolas mais antigos são um pouco mais difíceis de manobrar, mas os mais recentes já têm direção assistida, entre outras tecnologias, para facilitar o trabalho do agricultor.

Todas essas caraterísticas fazem com que seja mais fácil manobrar o mini trator e, claro, melhoram o conforto e segurança do agricultor.

5. Boa relação custo-benefício quando comparado a tratores maiores

Os mini tratores agrícolas têm um preço mais baixo do que os tratores de maiores dimensões e também oferecem mais benefícios em propriedades pequenas. Estes modelos também têm um custo de manutenção menor e gastam menos combustível, como já foi mencionado.

Por estas razões, a relação custo-benefício dos mini tratores é ótima! Lembrando que o mesmo não acontece em propriedades de maiores dimensões.

6. Garantem precisão em algumas atividades

Os mini tratores também garantem precisão, algo muito bom em plantações mais específicas, como o café e algumas frutas (uvas e outras). Essa precisão será um excelente apoio nesses trabalhos que têm de ser feitos manualmente quando não se tem mini tratores.

Os tratores agrícolas de menores dimensões também são versáteis, ou seja, estão projetados para fazer uma grande variedade de tarefas. E, ao adicionar outras ferramentas ao mini trator, o leque de operações aumenta ainda mais.

E podem ser usados em propriedades de maiores dimensões? Embora possam ser usados, o seu uso não é muito benéfico nesses casos e portanto, não o recomendamos.

7. Duram muitos anos

Por último, os mini tratores agrícolas usam materiais resistentes para durarem muitos anos. Os eixos dos tratores mais modernos, por exemplo, usam ferro fundido, um material, com uma durabilidade ótima.

Os materiais também são escolhidos com cuidados para oferecerem uma boa resistência e força aos tratores.

Portanto, já sabe, se tiver uma propriedade de pequenas dimensões, invista num mini trator agrícola, de preferência com caraterísticas mais modernas. Fará toda a diferença.

Comentários

topo