Viana do Castelo

Cibersegurança em debate no Politécnico de Viana do Castelo

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

CyberSec 23″ acontece a 24 de janeiro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A conferência é dirigida a alunos da licenciatura e do mestrado em Segurança Cibernética.

“CyberSec 23” é a terceira conferência de segurança cibernética, organizada por estudantes do curso de mestrado em Segurança Cibernética, que irá decorrer dia 24 de janeiro, entre as 18h e as 23h, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).

Pela primeira vez, a conferência sobre “CyberSec” será presencial, uma vez que as duas primeiras edições aconteceram em contexto de pandemia.

Em debate estarão as últimas tendências de segurança cibernética e as ameaças emergentes, em enfoque, explicou Rita Peres, aluna de mestrado em Segurança Cibernética e responsável-geral da conferência, a inteligência artificial, o blockchain (sistema de registo de informações de uma forma muito difícil de alterar ou hackear), o tratamento de dados, o RGPD (Regulamento Geral de Proteção de dados), a investigação e a exploração de vulnerabilidades.

Rita Peres fala de um tema atual e explica que a conferência estará disponível a todos os colegas. “Pretendemos partilhar com os nossos colegas de mestrado, mas também com os da licenciatura um pouco mais sobre cibersegurança e o que tem sido feito na escola e nos laboratórios.” Ao todo, serão apresentados 16 trabalhos.

A inscrição na conferência é gratuita, mas obrigatória, através do link o CyberSec 23.

Comentários

topo