Braga

DST de Braga está a recrutar mais de 100 colaboradores em várias áreas

Partilhe esta notícia!

O anúncio foi feito nas redes sociais do grupo dst de Braga onde refere que há mais de 100 vagas no grupo em várias áreas.

Junta-te ao grupo. Candidata-se aqui.

[**dstgroup**] foi distinguido com a mais importante certificação internacional no âmbito das melhores práticas de Recursos Humanos a nível mundial. Conquistou o certificado de “Top Employer 2023”, atribuído pelo [**TOP Employers Institute**], entidade internacional que avalia e auditoria as melhores práticas de RH nas organizações de todo o mundo, tendo por base a HR Best Practices Survey.

Em Portugal, o leque de empresas certificadas no ano de 2023 é muito restrito, são apenas 37 as que comprovaram estar alinhadas com os mais exigentes padrões de avaliação. A nível mundial, sobem ao pódio 2.053 empresas o que reflete o rigor do Programa de Certificação.

“O reconhecimento por parte do Top Employers Institute é importantíssimo pois demonstra que no dstgroup decidimos pelos trabalhadores e pelo valor do trabalho. Estamos focados no seu bem-estar e na construção dos seus sonhos. Desde o primeiro momento em que são acolhidos no grupo é feito um convite para entrarem no elevador social. Apoiamos os nossos trabalhadores no desenvolvimento de competências, estimulamos o pensamento criativo através da literatura, do teatro, das artes, da poesia e da filosofia. Promovemos investimento em hard e soft skills, apoiamos o desenvolvimento de carreira, desenvolvemos iniciativas tendo em vista o equilíbrio da vida pessoal e profissional dos trabalhadores com um enfoque nas trabalhadoras mães”, destaca José Machado, diretor de Recursos Humano do grupo.

O Top Employers Institute avaliou o dstgroup em categorias como Estratégia de Pessoas, Desempenho ou Diversidade e Inclusão, tendo ficado acima da média mundial em critérios como Aquisição de talento, Estratégia de Negócio, Ambiente de Trabalho e Employer Branding.

“Orgulhamo-nos de ter connosco melhores trabalhadores, mas também melhores pessoas. No dstgroup trabalhamos e investimos em parcerias com as melhores instituições de ensino, com o propósito de recrutar os melhores talentos. Investimos na especialização do mercado do trabalho através da criação de cursos próprios, como os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). Oferecemos pós-graduações, mestrados e doutoramentos. Temos um plano de formação com mais de 43 mil horas anuais, que contempla áreas técnicas, mas acima de tudo áreas transversais ao desenvolvimento humano”, realça o mesmo responsável.

Recorde-se a este propósito que o dstgroup lançou recentemente a segunda edição do curso de Filosofia com a Universidade Católica de Braga, para mais de 500 trabalhadores, a par de cursos especializados em Primeiros Socorros em Saúde Mental e Neurociência.

“Receber esta distinção internacional, num leque muito restrito de empresas nacionais certificadas é para nós a prova de que o investimento no nosso capital humano é efetivamente distinto. Temos noção de que foram determinantes para esta distinção, as nossas políticas de inclusão e integração seja de refugiados, ex-reclusos e minorias étnicas; a nossa aposta na formação e na gestão de carreira; as condições de trabalho num complexo que está em constante evolução e processo de diferenciação; o salário emocional que oferecemos aos nossos trabalhadores, com mais de 70 benefícios, desde seguro de vida e de saúde, um centro de saúde com consultas de medicina geral, psicologia e dentista; um campus desportivo com inúmeros equipamentos e aulas ao ar livre, uma biblioteca e até uma discoteca; mas, acima de tudo, o que nos diferencia é a nossa cultura organizacional focada na literacia das artes, na importância da leitura e no valor da estética para ‘só estarmos bem onde não estamos’ e para termos uma proposta de valor única no mercado”, conclui o responsável.

Também o crescimento do grupo foi crucial nesta avaliação. O dstgroup fechou 2022 com 2277 trabalhadores e as perspetivas para o ano de 2023 são de contínuo crescimento, face aos inúmeros projetos em carteira.

Ser certificado como Top Employer é uma prova da dedicação e comprometimento das organizações em implementar excelentes políticas de RH e práticas de gestão de pessoas com o intuito melhorar mundo do trabalho.

O CEO do Top Employers Institute, David Plink, refere que: “Tempos excecionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações. E testemunhamos isso no nosso Programa de Certificação Top Employers deste ano: desempenho excecional dos Top Employers certificados de 2023. Esses empregadores mostraram que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus trabalhadores. Ao fazê-lo, enriquecem coletivamente o mundo do trabalho”.

O dstgroup

O dstgroup é um grupo empresarial português de referência, que desenvolve a sua atividade na área da Engenharia & Construção, Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, e que opera também internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola. É um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético, o que se reflete de forma mais visível na sua assinatura de marca building culture.

O Top Employers Institute é uma organização internacional e independente que, desde 1991, analisa e certifica as condições de trabalho, oportunidades de desenvolvimento oferecidas aos trabalhadores e inovação nas políticas de recursos humanos, avaliando as maiores empresas a nível mundial. Mais de 30 anos no mercado. 11 escritórios em todo o mundo. É, portanto, a maior empresa de certificação das melhores práticas de RH de organizações de todo o mundo. Distingue as melhores empresas do mundo no que diz respeito às melhores práticas de RH.

Comentários

topo