Braga

Concerto de aniversário da Banda Musical de Cabreiros encantou plateia

(C) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

O concerto de Ano Novo e de comemoração dos 180 anos da Banda Musical de Cabreiros (Braga) decorreu, na tarde deste domingo perante um auditório lotado no Centro Cultural da freguesia.

Fotos: Carlos Dobreira

 

 

 

 

 

Pelas 17h00m, o concerto iniciou-se com a presença da Orquestra Juvenil da Banda Musical de Cabreiros, sob a direcção do maestro Luís Campos, destacando-se a interpretação, entre outras, das partituras Marche Slave (de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, com arranjo de John O`Reilly) e The Tempest (de Robert W. Smith).

De seguida, a Banda aniversariante, sob a direcção do maestro Vítor Vieira, apresentou-se com a interpretação de partituras com destaque para Banda de Cabreiros 175 (de Ilídio Costa), New York (de
Fred Ebb e John Lander, com arranjo de Mike Story), Wiener Walzer Medley (de Hardy Schneiders) e The Greatest Hits (arranjo de Diogo Costa).

Entre outras personalidades presentes neste concerto, destaque para Ana Ferreira (Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Braga), José Silva (Presidente da UF de Cabreiros e Passos São Julião), Manuel Pinheiro (Pároco de Cabreiros) e Carlos Dobreira (Coordenador da Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (2018-2024).

Segundo Carlos Sousa, Presidente da Direção da única banda filarmónica em atividade no concelho de Braga, a Orquestra Juvenil da instituição, constituída por muitos executantes jovens, é fundamental para a continuidade e o fortalecimento da Banda Musical de Cabreiros, fundada em 1843.

Comentários

topo